Pular para o conteúdo

Melhores cartões de crédito sem anuidade: Guia 2023

  • por

Confira quais os melhores cartões de crédito sem anuidade de 2023. Conheça as opções que oferecem mais vantagens para você cliente e faça a sua escolha. Acompanhe!

O cartão de crédito se bem utilizado, com sabedoria e responsabilidade, pode trazer inúmeros benefícios para a vida dos seus usuários, proporcionando algumas facilidades e benefícios que o dinheiro em espécie não pode oferecer.

Comprar parcelado sem juros, pagamento de contas e boletos, ganhar prazo para conseguir fazer compras inesperadas ou desejadas e além disso acumular pontos e/ou milhas nos diversos cartões que oferecem programas de vantagens.

No entanto, apesar de todos os benefícios é preciso sempre estar atento a maneira que usamos este recurso financeiro, pois ele está repleto de taxas, juros, encargos e outras tarifas, que se não forem bem controladas, podem causar um desequilíbrio financeiro no seu orçamento.

Reunimos no guia os melhores cartões de crédito sem anuidade de 2023, para que você analise e escolha aquele que melhor se encaixa em seu perfil.

Os melhores cartões de crédito sem anuidade

A seguir, separamos uma lista com os melhores cartões de crédito sem anuidade, com base nos diferenciais que cada um pode oferecer para seus usuários. 

É importante ressaltar que todos os cartões a seguir, necessitam que o usuário seja (ou se torne) correntista da instituição financeira responsável pelo cartão. Acompanhe!

Cartão C6 Bank

O cartão C6 Bank é com certeza um dos melhores cartões de crédito sem anuidade do mercado, pois oferece uma boa margem de crédito em versões diferentes que vão desde a mais simples chamada de “Gold”, até a mais sofisticada, chamada de “Carbon”. 

Este cartão também possui um programa de pontos (que não expiram) chamado Átomos, que oferecem desde Cashbacks a descontos em estabelecimentos parceiros. 

Outro diferencial deste cartão é que você pode personalizá-lo, escolhendo o nome que vem impresso e as cores (rosa, prata, azul, vermelho ou champagne). 

  • Bandeira: Mastercard

  • Principais taxas: Juros rotativo até 11,9 % a.m – Parcelamento da fatura até 8,5% a.m

Conteúdo relacionado: Cartão C6 Bank é bom? Saiba como pedir o seu

Cartão Caixa SIM

O cartão Caixa SIM pode ser solicitado em uma das duas bandeiras disponíveis, Elo ou Visa.

A depender da escolha do cliente, mais alguns benefícios são adicionados ao cartão, como você pode observar abaixo e assim poder tomar a melhor decisão sobre qual utilizar.

Benefícios da bandeira Elo

Ao optar pela bandeira Elo, o cliente ganha um combo de benefícios que já são oferecidos pela Elo Flex. São eles:

  • Elo Wi-Fi

  • Residencial básico

  • Auto Emergencial 2

  • Instalação e Fixação

  • Clube Elo Mania

No entanto, os benefícios não se limitam somente aos mencionados acima. O cliente do cartão Caixa SIM que optar pela bandeira Elo pode acessar a plataforma Elo Flex e ter acesso a inúmeras outras vantagens que atendem diferentes esferas da vida cotidiana.

Benefícios da bandeira Visa 

  • Descontos que podem ser aplicados com os parceiros no site Vai de Visa

  • Garantia estendida

  • Proteção de preço

  • Proteção de compra

Desse modo, cabe ao cliente avaliar quais pacotes de vantagens são alinhados com os seus interesses e as suas preferências e optar pela bandeira que melhor atenda a si e à sua família. 

Conteúdo relacionado: Como pedir o cartão de crédito Caixa SIM

Cartão Digio Internacional 

Este cartão possui cobertura internacional e é aceito em compras feitas no exterior e em lojas virtuais fora do Brasil também. 

O cartão Digio Internacional também conta com um sistema de Cashback, que oferece adesão gratuita ao cliente. 

Outra grande vantagem é que este cartão costuma aprovar clientes com bastante facilidade e rapidez, com boas possibilidades de oferecer um limite inicial alto. 

Sem contar que não aplica juros sobre crédito rotativo e tem as taxas mais baixas do mercado em relação à atrasos.

No entanto, este cartão não é uma opção para quem está negativado. Para sua aprovação é necessário não possuir restrições no CPF com o Serasa ou SPC.

  • Bandeira: Visa

  • Principais taxas: Juros rotativo = Não é cobrado; Parcelamento da fatura = até 9,9% a.m;

Para solicitar o cartão clique aqui ou baixe na App Store e Play Store.

Cartão Next

Este cartão é oferecido pelo Next, um banco digital criado pelo Bradesco. Através do programa Mimos, oferece descontos em instituições de educação, ingressos para eventos culturais, restaurantes e para lojas virtuais.

Uma grande vantagem deste cartão é que, apesar de não ter agência física própria, seus usuários podem ser atendidos nas agências do Bradesco e usar o caixa do banco para realizar saques. 

  • Bandeira: Visa

  • Principais taxas: Juros rotativo = 9,9% a.m; Parcelamento de fatura = 9,3% a.m

Para solicitar o cartão clique aqui ou baixe o aplicativo na App Store e Play Store.

Uma das vantagens do Next, é que ele também oferece conta digital para menor de 18 anos através do NextJoy.

Cartão ITI Visa Platinum 

Este cartão é uma ótima opção para quem busca um limite de crédito alto. Apesar de ser uma opção relativamente nova no mercado, possui a segurança de ser uma opção digital gerida por um banco tradicional, o Itaú.

Este cartão também possibilita a participação no programa de pontos iupp do banco Itaú, que podem ser trocados em estabelecimentos parceiros como Magalu e Apple, entre outros.  

Cartão Nubank 

O cartão Nubank está entre os mais populares cartões sem anuidade do mercado. Seu maior diferencial é possuir um dos aplicativos financeiros mais funcionais e intuitivos, além de ser um dos mais rápidos ao oferecer atualizações instantâneas sobre valores e controle de crédito. 

Este cartão também possibilita a antecipação da fatura para conseguir descontos, recurso que não é oferecido pela maioria dos cartões deste tipo. 

  • Bandeira: Mastercard

  • Principais taxas: Juros rotativo = até 12,9% a.m; Parcelamento de fatura = até 13,8% a.m

Para solicitar o cartão baixe na App Store ou Play Store.

Cartão Neon Internacional 

Além da anuidade, o cartão Neon também permite a isenção de taxas de transferências, boletos de depósito e outros serviços dentro do aplicativo. 

Um diferencial importante é que ao possuir uma conta no banco digital Neon, o usuário tem acesso a serviços de investimentos com alta liquidez e que rendem mais do que a poupança. 

Seu crédito funciona de forma pré-paga, ou seja, o valor disponível é o mesmo que está no saldo da conta.  

  • Bandeira: Visa

  • Principais taxas: Juros rotativo = até 13,9% a.m. Parcelamento de fatura = 12,9% a.m.

Para solicitar o cartão Neon clique aqui.

Cartão Rappi

Além de não possuir anuidade, este cartão também oferece programa de Cashback para seus clientes. O valor do Cash é de 3% em compras feitas no aplicativo e de 1% em demais compras. 

Outras vantagens deste cartão são: participação no programa de ofertas e descontos “Vai de Visa”; cartão emergencial, em caso de roubo ou perda você recebe com rapidez um novo cartão; saque emergencial, em situações em que você não está com o cartão; e seguro locação de veículos. 

  • Bandeira: Visa

  • Principais taxas: as taxas de juros rotativo e parcelamento da fatura não são divulgadas pela instituição

Para solicitar o cartão Rappi clique aqui.

Por que ter um cartão de crédito sem anuidade? 

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem vantagens em troca da anuidade, como participação em programas de fidelidade, por exemplo. 

Mas, para muitas pessoas que não utilizam programas de pontos ou milhagem, esse valor da anuidade acaba não tendo nenhum tipo de retorno. 

Além disso, para outras pessoas que estão começando a se relacionar com bancos e não possuem uma renda alta, optar por um cartão de crédito sem anuidade é ideal para enriquecer essa experiência financeira sem se comprometer com este tipo de tarifa.

Melhores cartões de crédito sem anuidade: Guia 2023
Melhores cartões de crédito sem anuidade: Guia 2023

Como é possível perceber, cada cartão possui várias características diferentes e, para que você escolha o ideal, é preciso levar em conta o seu perfil enquanto consumidor e quais os outros benefícios (além de não pagar anuidade) que mais atraem você. 

O que achou do conteúdo? Essa foi a nossa seleção de melhores cartões de crédito sem anuidade para ter em 2022. Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe um comentário ao final da página.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *