Pular para o conteúdo

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023: Guia completo

  • por

O Banco do Brasil é uma instituição de grande renome no país, especialmente por ter construído a sua imagem sobre uma propaganda de confiabilidade e segurança.

Por isso, muitas pessoas querem participar de seu programa de jovem aprendiz, graças à seriedade empregada pela empresa e também às oportunidades oferecidas.

No entanto, é necessário que alguns requisitos sejam preenchidos durante esse processo seletivo. 

Para te ajudar, neste artigo, você poderá descobrir algumas informações relevantes sobre o programa, como os seus benefícios, a forma de se inscrever e, também, o salário pago a essa categoria de profissionais. Aproveite a leitura e confira tudo!

Leia também:

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023: Guia completo
Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023: Guia completo

O que é o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil?

Atualmente, trabalhar como jovem aprendiz do Banco do Brasil pode ser o sonho de muitas pessoas, especialmente por ser uma instituição de qualidade. Além disso, as atividades realizadas não atrapalham a rotina de estudo dos funcionários, garantindo uma renda extra e, ao mesmo tempo, um estímulo para seguir estudando.

Outro ponto muito importante é que o Banco do Brasil é uma instituição muito antiga, fundada no ano de 1808, o que prova ainda mais a sua qualidade. Com anos de experiência, ele oferece aos seus funcionários benefícios justos, bem como salários compatíveis com o mercado.

Requisitos para se inscrever

Para que qualquer pessoa possa se inscrever no programa de jovem aprendiz, alguns requisitos precisam ser cumpridos. São eles:

  • Ter entre 15 e 16 anos;
  • Ser um estudante que apresente boas notas e um histórico adequado de frequência;
  • Se inscrever na vaga de menor aprendiz disponível em sua cidade;
  • Estudante ou concluinte em escola pública;
  • Bolsista de escola particular, mas que possa uma boa frequência e notas;
  • Disponibilidade de 4 horas diárias para o trabalho.

Ao cumprir com esses requisitos, a inscrição será feita de maneira muito mais simples e assertiva.

Benefícios do Jovem Aprendiz

Ao começar a trabalhar como jovem aprendiz Banco do Brasil, alguns dos benefícios são:

  • Auxílio alimentação de R$ 200;
  • Plano de saúde;
  • Vale transporte;
  • Remuneração de 1 salário mínimo nacional.

Além disso, outros benefícios assegurados por lei também estão incluídos nesse cenário, como o 13º salário.

Como fazer a inscrição?

Para realizar a inscrição no jovem aprendiz, é necessário acessar o site oficial do Banco do Brasil e verificar os requisitos do programa. No entanto, as vagas são disponibilizadas por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos previamente credenciadas pelo banco, o que traz uma maior segurança para os candidatos.

Essas vagas devem ser procuradas pelos candidatos de acordo com a localização de cada um dos candidatos. Atualmente, diversos processos seletivos estão em aberto para que possam receber inscrições.

Prazo para inscrição

Assim como foi dito anteriormente, os processos seletivos estão em aberto para garantir que os interessados na faixa etária indicada possam realizar a sua inscrição. Também é importante verificar os requisitos previamente definidos por essas vagas para que seja possível se inscrever.

Por ser um programa bastante conhecido, o ideal é realizar a inscrição para jovem aprendiz o mais rápido possível. Afinal, com uma grande quantidade de pessoas que estão interessadas em conseguir um emprego, ser ágil e se manter atualizado podem ser características indispensáveis para um bom resultado.

Qual é o salário?

De acordo com o próprio site do Banco do Brasil, o salário de um jovem aprendiz em seu programa é de 1 salário mínimo nacional. É importante dizer que esse valor corresponde a 4 horas de trabalho diárias. Dessa maneira, os estudantes não precisarão entrar em conflito com seu horário de estudo.

O horário é compatível com o da escola, oferecendo cerca de 15 minutos de descanso para todos os colaboradores. Ao longo do período de contrato, haverá uma capacitação teórica e prática durante os 5 dias úteis da semana. Esse processo acontecerá em uma entidade assistencial, com a supervisão de especialistas.

Como funciona a seleção?

Após realizar a inscrição no programa de jovem aprendiz Banco do Brasil por meio de entidades assistenciais, todos os aprendizes contratados poderão manter o seu contrato por até 2 anos. O candidato deverá se cadastrar diretamente com uma das ESFL ligadas ao banco para garantir a sua vaga.

Depois de aguardar os resultados, que serão divulgados no prazo informado pela própria instituição, o candidato deverá seguir todos os passos voltados para a sua inscrição, como apresentação do comprovante de residência e o histórico escolar. Depois, precisará esperar pelas orientações para começar o seu trabalho.

O programa jovem aprendiz Banco do Brasil é um dos mais procurados no país, principalmente porque o banco possui grande renome e confiabilidade. Sendo assim, se está em busca desse tipo de trabalho, busque por uma vaga em sua região com uma parceira do BB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *