Pular para o conteúdo

Melhores plataformas de investimento: guia 2023 atualizado

  • por

Nos dias atuais, realizar investimentos financeiros ainda assusta milhares de brasileiros. No entanto, investir tem atraído cada vez mais pessoas, especialmente com o advento da internet e com a grande disponibilidade de opções para se investir seu dinheiro. Confira seis ótimas plataformas para investir seu dinheiro.

Atualmente, existem inúmeras maneiras de realizar investimentos financeiros,  em diferentes plataformas. 

Porém, como saber quais são as melhores plataformas para eu investir a minha renda? Essa é uma questão extremamente pertinente a milhões de brasileiros e ainda traz muita insegurança para essas pessoas.

Contudo, deve-se atentar ao fato que, investir pode ser algo bem simples de compreender e até mesmo dominar esse assunto, cabendo ao usuário se informar ao máximo possível sobre as melhores plataformas de investimento. 

No artigo abaixo, faremos uma introdução ao investimento financeiro e, logo após, te mostraremos as melhores plataformas de investimento em 2022,  o que com certeza te ajudará na sua decisão de ingressar nesse mercado.

Portanto, fique conosco e aproveite a leitura!

Leia também:

Melhores plataformas de investimentos: guia 2023 atualizado

O que é um investimento financeiro?

Os investimentos financeiros nada mais são do que operações de compra do que chamamos de ativos. Esses ativos podem ser ações de uma empresa, commodities  ou até mesmo a compra de moedas estrangeiras.

O objetivo principal de um investimento financeiro é repor o seu valor gasto para adquirir esses ativos, seguido da aquisição de um lucro.  

Ou seja, você sempre deve ter em vista ganhar algum dinheiro nessas operações, uma vez que você está abrindo mão de utilizar o seu dinheiro agora para realizar um investimento, o que deve ser recompensado.

Portanto, realizar um investimento financeiro nada mais é do que aquela velha história de “o seu dinheiro render mais dinheiro“.  Em outras palavras,  realizando um bom investimento, você receberá um valor, uma quantia, sob a forma de lucro como “recompensa” de um investimento bem feito.

Esse sistema é perfeito para aqueles que gostariam de aumentar sua renda e seu patrimônio, uma vez que um dinheiro parado (ou seja, não investido) não rende absolutamente nada. 

Isso faz com que você esteja desperdiçando grandes oportunidades de multiplicar um dinheiro que,  outrora, estava parado.

Qual é a importância de investir seu dinheiro?

Como dito anteriormente, investir o seu dinheiro é uma excelente maneira de “colocar sua renda para trabalhar“. Ou seja, você não deixa aquele seu dinheiro extra parado na conta corrente ou na poupança, tendo essa, inclusive, já deixado de apresentar um rendimento atrativo.

Investir é, com certeza, uma das melhores opções para se garantir estabilidade,  especialmente em tempos de economia incerta, como o Brasil atual.  Além disso, é possível adquirir uma série de outras vantagens ao se decidir por investir financeiramente.

Dentre essas outras vantagens,  destacamos:

Conquistar sua independência financeira

Ao investir, você conseguirá realizar um plano de médio/longo prazo,  o que te possibilitará adquirir uma série de conquistas e a maneira mais rápida,  como um apartamento, uma casa ou um carro novo.  

Isso tudo contribui para você se sentir mais independente e com um conjunto maior de ativos.

Constituir uma reserva financeira

Caso você mantenha aquela sua renda parada sem render, você pode não conseguir se virar caso surja algum imprevisto na sua vida. Para isso, é importante possuir uma reserva financeira, e essa pode ser constituída com os frutos de seus investimentos.  

Desse modo, caso surja algum um acontecimento relevante e  urgente, você terá essa reserva e não necessitará solicitar empréstimo ou dinheiro emprestado para amigos e familiares.

Complementar sua aposentadoria

Com a Previdência atravessando por momentos cada vez mais difíceis,  fica claro que, aqueles que planejam antes conseguem ter uma aposentadoria melhor.

Ou seja, é consenso que, com o passar dos anos, seus gastos especialmente com saúde aumentam, e o salário de aposentado normalmente não é dos melhores. 

Portanto, possuir investimentos financeiros diversificados é importante para completar essa renda futura.

Esses  são apenas alguns exemplos das vantagens de se possuir investimentos financeiros diversificados e de qualidade.  

Desse modo, você conseguirá assegurar um futuro financeiro mais planejado e equilibrado, algo que tira o sono de milhões de brasileiros todos os dias.

Confira as melhores plataformas de investimento em 2022!

No momento que você decide investir, a pergunta seguinte que deve ser feita é: qual é a melhor plataforma de investimento para o ano de 2022? Para responder essa pergunta, é necessário saber antes que existem inúmeras plataformas no mercado, e a sua escolha merece muita atenção.

Essa escolha deverá levar em conta diversos fatores como por exemplo:

  • Segurança,
  • Transparência,
  • Suporte ao atendimento,
  • Regulamentação em dia e
  • Clareza e facilidade no uso etc.

Todos esses fatores são a base para uma boa escolha de uma plataforma de investimento.  

Desse modo, será possível investir de maneira mais prática, segura e com maior expertise,  o que todo investidor, iniciante ou não, deve buscar em um serviço prestado.

Pensando nisso, veja abaixo as melhores plataformas de investimento em 2022:

XP Investimentos

A XP é, sem dúvida, a maior e mais famosa corretora do Brasil. Essa possui hoje mais de 3 milhões de usuários e destaca-se por oferecer um serviço de acompanhamento com um um profissional experiente. 

Soma-se a isso o fato de ela oferecer também uma série de conteúdos educacionais, no intuito de auxiliar os seus usuários a compreenderem melhor o sistema financeiro, e também oferta o uso de um cartão de crédito próprio.

Toro Investimentos

A Toro também oferece conteúdo de educação a seus usuários e é considerada uma das melhores plataformas para quem está iniciando no mercado de Investimentos. Além disso, possui mais de 750 mil usuários e oferece planos com isenção de taxas.

Os diversos cursos oferecidos, além da facilidade nos serviços de operações e transações financeiras, são grandes atrativos dessa plataforma!

Nu invest 

Tendo a Nubank adentrado no mercado das plataformas financeiras, essa se mostra uma excelente corretora para investidores menores e sem muita experiência no mercado financeiro, mas que gostaria de iniciar e se aprofundar nesse assunto. 

A Nubank tornou-se um dos bancos favoritos dos brasileiros, especialmente por sua facilidade de manuseio e praticidade,  o que se transmite também em sua plataforma financeira, a Nu invest.

CM Capital

A CM Capital é uma corretora independente e que apresenta um excelente atendimento e suporte ao cliente e oferece uma plataforma de investimento simples e prática

Apesar dessa corretora espanhola ainda não ser muito conhecida  no Brasil, ela se mostra extremamente confiável, oferecendo  serviços na área educacional de finanças, uma plataforma intuitiva e plataformas de investimento de maneira gratuita (Tryd Pro e Profit CM Trade).

Órama 

A Órama é uma corretora que disponibiliza muitas opções de investimentos para os diferentes perfis de investidores. 

Ela oferece uma plataforma tranquila e de fácil manuseio, o que é extremamente interessante para aqueles usuários que estão começando a sua caminhada na área do investimento financeiro.

Além disso, a empresa possui uma ótima relação com os clientes, uma vez que essa apresentou uma taxa de resposta de 100% das reclamações de seus usuários no famoso site “Reclame Aqui”. 

Os clientes ainda podem tirar dúvidas e contactar a empresa de maneira online (e-mail ou chat) e também por telefone

Diante do exposto, fica claro que existem muitas opções de plataforma de investimento financeiro no mercado brasileiro dos dias atuais. 

Portanto, cabe a cada usuário, em um nível individual, analisar as melhores opções do mercado para ver qual que se encaixa melhor no seu perfil de investimento.

Assim, esperamos que com ajuda desse guia, você consiga conhecer as melhores plataformas de investimento em 2022 e decidir qual é a melhor para você alcançar seus objetivos nessa área das finanças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *