Pular para o conteúdo

Como baixar aplicativo Caixa Tem e instalar no celular

O acesso aos serviços e transações financeiras dos clientes da Caixa ficou muito mais fácil e prático com a chegada do aplicativo Caixa Tem. 

O programa se popularizou entre os brasileiros depois que o auxílio emergencial foi liberado pelo governo, pois era necessário realizar um cadastro para ter acesso ao benefício.

Existem mais serviços que são oferecidos pelo aplicativo Caixa Tem, como consultas de saldos, solicitação de empréstimos, realização de pagamentos, entres outros.

Para te ajudar elencamos as principais informações e ensinamos passo a passo como baixar o aplicativo Caixa Tem no celular. Acompanhe!

Leia também:

Como baixar aplicativo Caixa Tem e instalar no celular
Como baixar aplicativo Caixa Tem e instalar no celular

Como baixar o aplicativo Caixa Tem: Guia passo a passo

O download do app Caixa Tem pode ser realizado por qualquer pessoa, inclusive por quem não possui uma conta na Caixa. Para baixar o aplicativo, é preciso seguir as etapas a seguir:

  1. Pesquisar o nome “aplicativo Caixa Tem” na loja de aplicativos do seu celular ou acessar diretamente pelo link do app na Google Play em aparelhos com Android ou na Apple Store para celulares que rodam o iOS da Apple

  2. Acessar o aplicativo com o seu CPF e uma senha criada por você contendo 6 números

  3. Clicar no serviço que deseja utilizar e seguir as instruções informadas pelo aplicativo

  4. Identificar o aparelho celular utilizado por você para realizar o acesso

Caso tenha esquecido a senha cadastrada, você pode utilizar o nosso guia de como recuperar a senha do Caixa Tem.

O que é o aplicativo Caixa Tem: definição e principais funções

O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta que otimiza o acesso do cliente aos serviços da Caixa. 

Ele é um programa simples e de fácil manuseio para todas as pessoas que o utilizam, mesmo para aquelas que não possuem tanta familiaridade com a tecnologia. 

Além disso, o aplicativo também é acessível para o público PCD (Pessoas com Deficiência), pois possui recursos que facilitam o uso.

O app Caixa Tem é leve, ou seja, não sobrecarrega o aparelho celular, e está disponível tanto para usuários do sistema Android quanto para usuários do iOS. 

Com ele, é possível realizar consultas de saldos e extratos, efetuar pagamentos de boletos e outras contas, fazer transferências bancárias e, ainda, compras online utilizando o cartão de débito virtual, o qual é disponibilizado de forma gratuita no aplicativo.

Com o aplicativo, além das compras online, também existe a possibilidade de realizar compras no comércio utilizando o QR Code apresentado pelo estabelecimento no qual o cliente pretende consumir. Vale salientar que o limite de valor diário de movimentação do app é de R$1.200,00. 

Com o advento da crise sanitária e a aprovação do auxílio emergencial, o aplicativo passou a ser massivamente utilizado, pois nele é possível consultar os depósitos do auxílio, bem como movimentar o valor recebido. 

O app foi um instrumento fundamental para que milhares de famílias brasileiras em situação de insegurança financeira pudessem ter acesso ao valor emitido pelo governo.

Acompanhe a seguir como baixar o aplicativo Caixa Tem no seu celular, gratuitamente.

Como realizar transferências pelo app Caixa Tem

As transferências realizadas pelo aplicativo Caixa Tem são feitas de modo prático e simples. É necessário seguir um breve passo a passo e logo a transferência é efetuada. As etapas são:

  • Abrir o aplicativo e clicar em “Entrar
  • Escolher a opção “Transferir dinheiro
  • Optar por digitar agência/conta, ler QR Code ou transferir para um favorito
  • Informar se vai transferir para uma conta também da Caixa ou para uma conta de um outro banco
  • Caso a conta para a qual a transferência será feita seja da Caixa, é necessário digitar o número da agência, o da conta, o dígito, a modalidade da conta e o valor.
  • Após fornecer estas informações, você deve conferir os dados e digitar a sua senha. Por fim, clique no comprovante da transferência para visualizá-lo.

Se você quiser, também pode compartilhar ou salvar o comprovante. Ele fica disponível em seu histórico.

Seguindo este pequeno passo a passo, as transferências são realizadas em um tempo hábil e de forma descomplicada.

Conteúdo relacionado: Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Demais funções do aplicativo Caixa Tem

O app Caixa Tem apresenta várias funções, além de transferências que ensinamos acima,que podem ser muito úteis para os seus usuários. Podemos utilizar o aplicativo, dentre outros serviços, para:

  • Buscar informações acerca do FGTS
  • Adquirir informações sobre o auxílio emergencial
  • Ter acesso a informações sobre o PIS
  • Realizar transferências
  • Fazer saques sem cartão
  • Acessar saldos e extratos
  • Efetuar pagamentos
  • Pagar compras na maquininha
  • Fazer compras online

Mais informações sobre o auxílio emergencial

O auxílio emergencial é um benefício repassado pelo governo federal direcionado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores autônomos e também pessoas em situação de desemprego. 

A função do auxílio é fornecer um suporte financeiro emergencial às pessoas que foram diretamente prejudicadas com a crise de saúde mundial.

Com os decretos de fechamento do comércio e de outros setores de serviços dos mais diversos segmentos, muitos postos de trabalho foram fechados, ocasionando demissões e, consequentemente, impedindo novas contratações. 

Além disso, muitos trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores encontram-se em uma situação de instabilidade. Dessa forma, o auxílio concedido visa auxiliar estas pessoas neste momento de crise.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com mais pessoas interessadas.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

4 comentários em “Como baixar aplicativo Caixa Tem e instalar no celular”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *