Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Saiba como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay. Também é possível fazer o procedimento a partir do PicPay. Acompanhe!

Os serviços bancários evoluíram e procedimentos que costumavam representar horas e horas em filas, hoje podem ser feitos em maioria totalmente pela internet. É possível economizar várias horas da rotina e ter acesso a serviços financeiros de forma prática, rápida e segura.

Um exemplo disso é o aplicativo Caixa Tem, que oferece o pagamento de diversos benefícios ao consumidor, incluindo o pagamento do Auxílio Brasil, que é a evolução do Bolsa Família e pago pelo governo federal para famílias carentes.

Com base nisso, aqui neste artigo trouxemos um guia completo para você aprender como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay, que é hoje um dos principais aplicativos de pagamento do Brasil. Aproveite e boa leitura!

Leia também:

O que é o Caixa Tem? 

A Caixa Econômica sempre foi a principal instituição bancária aqui no Brasil responsável por realizar serviços relativos a pagamento de benefícios ao cidadão. Nesse sentido, é possível encontrar uma unidade do banco em quase todas as cidades e até mesmo bairros do país. 

No entanto, com a crise de saúde e o fechamento das agências foi preciso que a instituição se adaptasse ao novo contexto social. Foi nesse cenário que o Caixa Tem surgiu, com o objetivo de continuar pagando os valores aos clientes, mas sem a necessidade de sair de casa. 

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay
Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

De forma geral, o app Caixa Tem está disponível tanto para Android quanto para iOS, podendo ser baixado na loja de aplicativos de ambos os sistemas operacionais. Se você ainda não fez a instalação, confira nosso guia de como baixar e instalar o aplicativo Caixa Tem.

Assim, depois de fazer um cadastro básico dentro da plataforma pode-se descobrir informações sobre serviços como FGTS, Auxílio Brasil, PIS e até Seguro-Desemprego em casos de demissão sem justa causa.

Para que serve o aplicativo Caixa Tem?

A grande vantagem do Caixa Tem está no fato de realizar transações usando o saldo do app e sem a necessidade de fazer saques.

Dentro dele pode-se fazer o pagamento de boletos, transferências bancárias e até mesmo fazer compras por meio de um cartão de débito virtual, oferecido dentro do próprio aplicativo.

Em outras palavras, esse app serve como um gerenciador de benefícios oferecidos pelo governo. Dentro dele pode-se verificar saldos e definir como eles serão utilizados, sem que seja preciso ir até um caixa eletrônico e fazer a retirada. 

Com isso, a Caixa permite que todos os seus clientes mantenham suas contas ativas mesmo sem sair de casa. Além disso, também garante o acesso a direitos oferecidos pelo Estado, os quais são essenciais em períodos mais críticos. 

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

O PicPay sem dúvidas é um dos bancos digitais mais famosos da atualidade. Ele é o preferido de muitos usuários por oferecer diversos benefícios, inclusive um rendimento automático do valor guardado na carteira do app. 

Nesse sentido, muitas pessoas desejam descobrir como transferir quantias do Caixa Tem para o PicPay. 

Esse processo pode ser feito de várias maneiras, porém, uma das mais simples é dentro do próprio Caixa Tem. Para isso, basta realizar os seguintes passos:

  • Dentro do app Caixa Tem, selecione o item “Transferir dinheiro”, que estará no menu principal;
  • Logo em seguida, será disponibilizado um chat automático, que ajudará no processo;
  • Ali, você poderá escolher entre três opções: QR Code, dados já salvos ou inserir a conta e agência de destino;
  • Depois de selecionar a opção desejada e digitar as informações da conta do PicPay que receberá o valor, o aplicativo solicitará a senha de acesso cadastrada;
  • Ao terminar, o dinheiro será transferido no máximo dentro de algumas horas. 

Quando o processo for finalizado é possível gerar um comprovante da transferência, o que é bem bacana para garantir provas caso ocorra algum erro. 

Solicitando a transferência a partir do PicPay

Se você tem mais familiaridade com o PicPay, também pode utilizá-lo para realizar a transferência de valores que estão no Caixa Tem. No entanto, para isso é preciso antes criar um cartão de débito do app de benefícios, seguindo estes passos:

  • Dentro do app Caixa tem, no menu principal selecione a opção “Cartão de débito virtual”;
  • Em seguida, basta preencher seus dados pessoais conforme solicitado. Ao final, já será possível encontrar o número do cartão e também seu código de segurança, o qual tem uma validade curta para evitar fraudes no aplicativo. 

Pronto, com o cartão de débito realizado já será possível solicitar a transação. Para isso, realize os seguintes comandos:

  • Dentro do aplicativo do PicPay, clique em “Adicionar dinheiro”;
  • Depois, clique na opção “Cartão de débito virtual Caixa”, selecionando também “Já tenho o cartão virtual”;
  • Logo após, informe os dados do cartão criado anteriormente.

A partir disso, o valor cairá em seu PicPay em no máximo algumas horas.

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas e aprender como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay? Se sim, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos cheios de dicas que vão deixar o seu dia a dia muito mais prático.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima