Pular para o conteúdo

Como criar conta no gov.br

A ferramenta Gov.br oferece uma série de serviços de grande relevância para milhões de brasileiros. Mas, como fazer para criar uma conta nesse portal? Confira a resposta na leitura a seguir.

O Gov.br é uma ferramenta  do Governo Federal, criada no intuito de unificar os canais digitais oficiais. Tudo isso visando facilitar as dinâmicas de serviços oferecidas para milhões de brasileiros.

Portanto, criar uma conta no Gov.br é fundamental para acessar uma série de serviços oferecidos pelos governos federal, estaduais e municipais. Desse modo, será possível aproveitar diversos os benefícios deste portal a qualquer instante, visto que ele funciona de maneira 100% digital.

Contudo, fica a pergunta: como eu faço para criar minha conta no Gov.br? Foi pensando nisso que preparamos esse guia passo a passo, super fácil, para você aproveitar de todos os benefícios e serviços da ferramenta Gov.br. Acompanhe!

Leia também:

O que é o Gov.br?

O Gov.br é um portal idealizado e criado pelo Governo Federal, no intuito de reunir uma série de serviços e informações de maneira unificada, para todos os brasileiros cadastrados.

Essa plataforma agrupa serviços como o Conecte SUS, Carteira Digital de Trânsito e acesso ao Meu INSS, para citar alguns exemplos, sendo essas,  ferramentas que basicamente todos os brasileiros irão utilizar em algum momento de suas vidas.

Assim, é importante criar uma conta neste portal, no intuito de poder acessar esses dados de maneira facilitada. Para isso, vamos te explicar no tópico a seguir, como exatamente criar sua conta no Gov.br. Confira!

Como criar minha conta no Gov.br?

Criar uma conta nesse portal governamental é extremamente fácil. Para isso, basta você seguir o passo a passo a seguir, que elaboramos no intuito de simplificar ainda mais o processo. Confira!

  1. Primeiramente, você deverá acessar o site do Gov.br, ou baixe o aplicativo gov.br no seu celular Android ou iOS.
  1. Em seguida, clique em “Entrar com gov.br”
  2. Em seguida, insira o seu CPF no campo à direita, e confirme.
  3. Caso você não tenha uma conta no Gov.br, aparecerá a seguinte tela, na qual você tocará em “Li e estou de acordo com o Termo de Uso”, seguido de “Sou humano” e “Continuar”.
  4. A seguir, o portal poderá “puxar” os seus dados como nome, data de nascimento e CPF de uma conta bancária. Para isso, selecione o seu banco na lista e siga os passos na tela.
  5. Caso você não tenha uma conta em nenhum desses bancos, ou não queira fazer essa etapa, deslize para baixo e toque em “Tentar de outra forma”.
  6. Responda às perguntas pessoais seguintes, como o nome da sua mãe (mostrado abaixo), seu ano e dia de nascimento, no intuito de confirmar a sua identidade.
  7. Após isso, toque em “Continuar” e, em seguida, confirme seu CPF e nome completo e toque em “Continuar” novamente, como mostrado abaixo.
  8. Escolha como você receberá seu pedido de confirmação, por email ou SMS. Após receber esse código, insira no campo determinado e toque em “Continuar”
  9. Com o código verificado, você será solicitado a criar uma senha de acesso ao portal Gov.br. Siga os critérios exigidos pelo Gov.br para criar uma senha forte.

Pronto! Sua conta Gov.br está feita. Agora é só tocar em “Concluir” para ser redirecionado à página inicial do Gov.br e fazer o seu login. 

Como criar conta no gov.br
Como criar conta no gov.br

Após seguir o guia acima, fica super tranquilo criar uma conta no portal Gov.br! Esse é um portal super eficiente, que oferece serviços fundamentais para milhões de brasileiros todos os dias. 

Portanto, caso tenha interesse, acesse o Gov.br e crie já a sua conta!

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

1 comentário em “Como criar conta no gov.br”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *