Pular para o conteúdo

Plataforma Aprenda Mais: Guia de Cursos, Detalhes, Inscrição

  • por

Descubra como utilizar a plataforma Aprenda Mais e confira quais são os seus cursos mais atrativos e interessantes. Aproveite o artigo e tenha uma boa leitura!

A plataforma Aprenda Mais é um verdadeiro achado para quem está buscando se profissionalizar ou aprender algum novo conteúdo. Com cursos inteiramente gratuitos, é possível acessar a ferramenta de maneira fácil, simples e em qualquer dispositivo eletrônico que esteja disponível.

Todos os conteúdos são oferecidos de maneira on-line para que alunos de qualquer lugar do país, e até do resto do mundo, possam ter a oportunidade de acessar aulas de qualidade.

Deseja saber um pouco mais sobre esse projeto? Então, não deixe de ler o artigo por completo. Aproveite o conteúdo que preparamos e acesse a plataforma agora mesmo!

Leia também:

Plataforma Aprenda Mais: Guia de Cursos, Detalhes, Inscrição

Afinal, o que é a plataforma Aprenda Mais?

A plataforma Aprenda Mais é um local no qual o ensino on-line é valorizado. A ferramenta foi criada pelo MEC (Ministério da Educação e Cidadania), com uma parceria direta com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Atualmente, é possível encontrar mais de 200 cursos on-line para as mais diversas áreas de conhecimento, tendo como principal objetivo oferecer capacitação para os trabalhadores que visam enfrentar os problemas trazidos com a evolução da tecnologia no âmbito de suas profissões. 

Os cursos têm, aproximadamente, 40 horas de conteúdo e podem ser selecionados a partir das seguintes áreas:

  • Ciências exatas;
  • Segurança;
  • Ambiente e saúde;
  • Ciências humanas;
  • Desenvolvimento educacional e social;
  • Idiomas línguas e literatura;
  • Gestão e negócios;
  • Turismo, hospitalidade e lazer;
  • Produção alimentícia;
  • Informação e comunicação;
  • Produção cultural e design;
  • Recursos naturais.

Para quem é a plataforma?

Se você é um estudante de Ensino Médio, Ensino Superior ou profissional da educação, saiba que a plataforma Aprenda Mais foi feita especialmente para a sua categoria. 

É importante ressaltar que as inscrições são ilimitadas e poderão ser feitas a qualquer instante, apenas utilizando a internet como base.

Como a plataforma funciona?

A primeira informação que deve ser passada a respeito do curso é a sua disponibilidade 100% on-line, tudo por meio da plataforma Aprenda Mais, com o link inserido nos tópicos acima. Os alunos poderão realizar as atividades no tempo em que acharem mais pertinente, com paciência e foco no aprendizado.

Uma das maiores vantagens está, justamente, na ausência de necessidade de ir até um polo presencial. As aulas não precisarão ser acompanhadas ao vivo, pois a sua plataforma dispõe de todos os recursos necessários para um aprendizado eficaz e sem restrições.

Quais são os melhores cursos da plataforma Aprenda Mais?

A plataforma Aprenda Mais é muito rica em conteúdos, apresentando cursos em todas as áreas possíveis, a fim de preparar alunos para o mercado de trabalho ou dar continuidade ao aprendizado daqueles que já estão inseridos nele. Pensando nisso, confira quais são as melhores opções disponíveis no site.

Espanhol

Aprender um novo idioma é sempre uma tarefa muito interessante. Por estarmos rodeados de países que falam o espanhol, o curso da língua pode fazer uma total diferença na vida de qualquer pessoa. Além disso, atualmente, o mercado de trabalho valoriza profissionais que saibam falar mais do que o seu idioma materno.

Cadeia de suprimentos

Os sistemas de informação e logística vêm ganhando muito espaço no mercado de trabalho. Por isso, o curso de cadeia de suprimentos pode ser tão eficaz. Afinal, esta é uma parte indispensável para qualquer tipo de negócio, oferecendo mais eficiência em toda e qualquer operação logística.

Técnicas de publicidade e propaganda

A publicidade é uma área indispensável para qualquer tipo de negócio, seja ele presencial ou on-line, tendo em vista que auxilia na visibilidade da marca e em sua consagração no mercado. Por isso, o curso de técnicas de publicidade e propaganda não deve ser ignorado de maneira alguma.

Por meio dele, será possível aprender sobre várias técnicas de marketing, criação de mensagens com maior persuasão, a escolha correta da mídia para a veiculação de projetos e, também, a medição da eficiência de uma campanha publicitária para a sua marca.

Comércio eletrônico

Sem dúvida alguma, uma das áreas que mais vem crescendo nos últimos anos é o comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce. Muitas pessoas têm passado a trabalhar com esse tipo de gestão e conseguem fazer com que a sua vida financeira passe a funcionar do jeito que gostariam.

Por isso, o curso de comércio eletrônico, que apresenta uma carga horária de 30 horas, é ideal para quem espera obter uma compreensão mais ampla do que se trata o e-commerce. Nele, os alunos poderão entender melhor qual é o modelo de negócio certo e como poderão criar estratégias eficazes de venda e publicidade.

Como se inscrever na plataforma Aprenda Mais?

Para que seja possível fazer a sua inscrição por meio da plataforma, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site e selecione “Entrar”, localizado na parte superior da página principal. Caso seja o primeiro acesso, é só escolher “Registrar uma nova conta”;
  2. Em seguida, preencha o formulário com todos os dados que serão solicitados, optando por um nome de usuário que será fácil de lembrar e uma senha segura, incluindo caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas, assim como números;
  3. Vá para o próximo passo clicando em “Criar minha conta”;
  4. Verifique a sua caixa de entrada do e-mail registrado para confirmar o cadastro e liberar o acesso à plataforma;
  5. Logo depois, confirme que verificou o seu e-mail na página da plataforma e escolha o campo de interesse, além do curso que pretende iniciar;
  6. Faça uma verificação das vagas e se inscreva em alguma turma que esteja aberta no momento.

É importante lembrar que a plataforma Aprenda Mais poderá ser acessada por qualquer tipo de pessoa, independente de qual seja o estágio de sua carreira. Estudantes e profissionais poderão usufruir dos conteúdos disponibilizados pelo governo com toda a qualidade aplicada.

A plataforma Aprenda Mais oferece uma oportunidade única para aquelas pessoas que desejam ter um pouco mais de aprendizado em suas vidas, explorando as diversas áreas de conhecimento. Por isso, não deixe de acessar o site e realizar a sua inscrição para ter mais sucesso profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *