Pular para o conteúdo

Código X5 no Caixa Tem: O que é e como resolver

  • por

Saiba como resolver o código X5 no Caixa Tem, o problema que apresenta senha de acesso bloqueada. Aproveite e confira nosso passo a passo. Boa leitura!

O código X5 no aplicativo Caixa Tem pode estar relacionado a um bloqueio de acesso por meio da sua senha do internet banking.

No entanto, você sabe como resolver? Caso ainda não saiba, não precisa se preocupar, já que a solução é relativamente simples e pode ser feita em apenas alguns passos, como você verá ao longo desse conteúdo.

Confira, neste artigo, as principais soluções para o problema, em um passo a passo com imagens, garantindo um acesso sem interrupções à sua conta para movimentar o dinheiro ou consultar os dados sempre que necessário. Acompanhe!

Leia também:

Afinal, como desbloquear a senha com código X5?

Ao tentar realizar o login no internet banking da Caixa Econômica Federal, os usuários acabam se deparando com um erro: o X5. No entanto, para que seja possível resolver essa situação, será necessário entender o que esse erro significa e como ele pode ser revertido para voltar a utilizar o aplicativo.

A própria mensagem transmitida ao usuário já mostra como a situação pode ser resolvida: “X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário”.

Confira, abaixo, qual é o passo a passo indicado para resolver, de uma vez por todas, o problema relacionado ao erro X5.

Volte para a página inicial

Depois que uma mensagem de erro X5 for exibida em sua tela, retorne para a página inicial do internet banking da mesma maneira que faria se fosse realizar o login comum em sua conta.

Clique em “Cadastrar” e leia o contrato

Quando chegar a uma nova tela, selecione a opção “Cadastrar”, da mesma maneira que você fez ao acessar o internet banking em uma primeira vez. Depois de ler os termos propostos em sua tela, clique em “Aceite” no final do contrato.

Depois de aceitar os termos propostos no contrato, bem como no regulamento imposto pela Caixa Econômica Federal, uma nova tela será aberta em seu dispositivo, onde será preciso inserir alguns dados pessoais.

Insira os dados que forem solicitados

Ao chegar em uma próxima tela, você deverá preencher dados com o seu Nome completo, o seu CPF e a Data de nascimento. Depois de preencher todos esses espaços, é o momento de adicionar os dados referentes à conta de que deseja fazer o seu cadastro. Para conseguir finalizar esta etapa, não esqueça de preencher os dados que se referem ao Tipo de conta, Agência, Conta e Senha.

Quando chegar na parte de “senha”, você deverá utilizar o código para movimentar a conta, o mesmo utilizado para fazer compras com o cartão de débito.

Depois de preencher todos os dados, é possível que os seguintes erros apareçam:

  • X5 – Senha da conta não confere. Não foi possível efetuar a adesão;
  • X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível.

Caso ambos os erros surjam em sua tela, o ideal é tentar novamente para verificar se o sistema já foi atualizado ou se não digitou a senha incorreta na primeira vez.

Exclua um usuário que já existe

Na tela que virá a seguir, uma nova mensagem será exibida informando que já há um usuário registrado para aquele acesso. Dessa maneira, haverá a necessidade de incluir um novo usuário para excluir o anterior. O aplicativo irá perguntar se você confirma a exclusão, sendo necessário reforçar essa afirmativa.

Caso tudo tenha sido realizado da maneira correta, basta clicar em “Continuar” e inserir a sua senha na tela que aparecerá logo depois.

Gerando um novo usuário

Se você deseja consultar a sua conta da Caixa Econômica Federal por meio do internet banking, um novo cadastro precisará ser gerado. Dessa forma, quando o usuário estiver validado, haverá a possibilidade de ter um acesso seguro para gerenciar os seus dados e o seu dinheiro em conta.

Se o seu cadastro foi realizado pelo aplicativo do Caixa Tem, o usuário deverá fazer um login por meio de seu CPF. Caso o cadastro tenha sido feito através de um computador, o usuário final será o nome que mistura letras e números em sua extensão.

Observe se todos os dados estão corretos

Após passar por todas essas telas e preencher as informações de acordo com o que foi solicitado, mais algumas confirmações serão necessárias. Leia os seus dados um por um, verificando se estão corretos. Siga adiante com as etapas que aparecem em sua tela para que, então, volte a acessar o internet banking.

Ao seguir todos esses passos, não haverá a necessidade de recorrer a um canal de atendimento do banco. A solução é mais simples e pode ser resolvida em poucos minutos, desde que o usuário preste atenção a todas as etapas que aqui foram passadas.

Por que o erro X5 pode aparecer?

Dentre os principais motivos que podem levar ao surgimento do erro X5 estão:

  1. Muitos dispositivos cadastrados para ter acesso ao internet banking. É válido dizer que cada cliente poderá ter, no máximo, 10 dispositivos diferentes cadastrados na plataforma;
  2. Ausência de cookies no navegador ativados para a utilização do internet banking da Caixa;
  3. Aparelho utilizado para o acesso não possui os requisitos operacionais mínimos para o funcionamento, seja em sua versão operacional ou de navegador;
  4. Interrupção do processo de download do módulo adicional de segurança oferecido pelo próprio programa da Caixa Econômica Federal.

Caso alguma dessas situações não esteja regularizada, há uma grande probabilidade de haver uma incidência do erro X5.

O que pode significar o erro X5 no aplicativo da CAIXA?

O código X5 tem como principal base a notificação de erros no sistema da Caixa. No entanto, ele sempre será acompanhado por uma explicação para que o usuário tome as medidas necessárias para retomar o seu acesso ao internet banking.

Por que o código X5 apresenta transação negada?

É muito comum que esse erro acabe surgindo quando alguém tenta fazer uma transação financeira fora do período de atividade do aplicativo, que é de 8h às 17h, conforme consta no próprio app. Caso esteja utilizando uma versão antiga da aplicação, basta atualizá-la.

O que significa código X5 com dispositivo bloqueado?

Se você quer resolver o problema relacionado ao dispositivo bloqueado, gerado pelo erro X5, é só desinstalar um programa chamado “WARSAW” e fazer a instalação do “Modo segurança”. Depois, não esqueça de ligar seu computador novamente para tentar ter acesso ao internet banking.

Posso resolver o erro X5 da CAIXA com o celular?

Para que o erro X5 possa ser resolvido de maneira integral em seu dispositivo, é necessário que o motivo de seu surgimento seja devidamente analisado. Na maior parte dos casos, a solução para o problema irá aparecer ao lado do código de erro. Se o problema não for resolvido, entre em contato com o suporte técnico.

Os números são:

  • 3004 1104 ou 0800 726 0104.
Código X5 no Caixa Tem: O que é e como resolver
Código X5 no Caixa Tem: O que é e como resolver

Agora que você já sabe como resolver o Código X5 no internet banking da Caixa, tenha acesso à sua conta sem maiores interrupções.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *