Cartão de Crédito Caixa SIM: Vantagens e como pedir o seu

Descrição: Confira o nosso guia e saiba como pedir o seu cartão de crédito Caixa SIM através da internet. Conheça as principais vantagens do cartão!

Possuir crédito para ter mais poder de compra é o desejo da maioria dos brasileiros. O cartão de crédito é um grande aliado quando precisamos realizar compras de valores mais altos ou até mesmo em algumas urgências, como pagamento de contas e boletos no cartão, ganhando prazo para organizar as finanças.

Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal passou a disponibilizar uma opção de cartão de crédito para os cidadãos, chamado Caixa SIM,  que não tem anuidade e pode ser utilizado de forma simples e prática na rotina dos usuários. 

Neste guia elencamos as principais informações a respeito do cartão da Caixa, vantagens, documentos necessários e mostramos como solicitar o cartão de crédito Caixa SIM. Acompanhe a leitura para entender tudo sobre o assunto! 

Leia também:

Como funciona o cartão Caixa SIM

Conforme mencionamos anteriormente, o Caixa Sim é um cartão de crédito disponibilizado pela Caixa, tradicional instituição financeira do Brasil, direcionado a todos os brasileiros que desejam possuir um cartão de crédito isento de anuidade e com um manuseio prático e sem burocracias. 

É possível utilizar o cartão por meio do aplicativo e realizar operações como solicitação de cartões adicionais e de aumento de limite de compras online dentro e fora do Brasil, utilizando apenas o seu aparelho celular. 

A proposta do Caixa SIM é ser um cartão útil e de fácil manuseio para os usuários. Dessa forma, todo o seu desenvolvimento foi pensado para facilitar a vida daqueles que desejam o cartão. 

Além disso, é possível escolher a bandeira do cartão no ato da adesão. O usuário pode optar pelo Caixa SIM Elo ou pelo Caixa SIM Visa, de acordo com as suas preferências e necessidades. 

Como solicitar o cartão de crédito Caixa SIM

A adesão ao Caixa SIM é bastante simples e rápida. Para solicitar o cartão, é necessário acessar o portal oficial da Caixa ou, caso prefira, pode dirigir-se até a agência mais próxima de você e fazer o processo presencialmente. 

Para efetuar a solicitação do Caixa SIM, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: 

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

Eles serão requisitados no ato da solicitação, para que alguns dados cadastrais sejam devidamente preenchidos. 

É importante salientar que, ao realizar a solicitação, o indivíduo será submetido a uma análise de crédito, a qual pode aprovar o seu cartão ou recusá-lo, caso seja constatada a sua inaptidão a possuí-lo.

Requisitos para pedir o cartão Caixa SIM

Para solicitar o cartão Caixa SIM, é preciso apenas cumprir alguns requisitos mínimos estabelecidos pela Caixa. De modo geral, o usuário torna-se elegível para adquirir o cartão se for contemplado pelos seguintes critérios: 

  • Ter idade superior a 16 anos, ser emancipado pelos pais e ter uma renda comprovada
  • Ser maior de 18 anos e possuir renda própria
  • Não estar em situação de inadimplência. Neste caso, o cidadão não é necessariamente impedido de solicitar o cartão. Contudo, as chances de o cartão ser aprovado diminuem expressivamente

    Se você é menor de idade, pode acompanhar o nosso guia de bancos digitais para menores, mas só é possível obter um cartão com a função débito.

Principais vantagens do cartão Caixa SIM

Para além dos benefícios que já mencionamos ao longo do artigo, o cartão Caixa SIM possui outras vantagens que certamente facilitam a vida dos usuários. 

Com o cartão é possível receber a fatura mensalmente pelo e-mail, organizar e planejar suas finanças por meio do aplicativo, entre outras facilidades como as que você poderá observar a seguir. 

Fatura enviada por e-mail

A fatura do cartão Caixa SIM é enviada periodicamente para o e-mail do usuário, de modo que ele não precisará se preocupar com atrasos no recebimento ou quaisquer outros transtornos relacionados à fatura. 

Controle da sua situação financeira pelo aplicativo

Por meio do aplicativo do cartão, é possível acessar as suas despesas, os seus gastos e demais informações a respeito da sua situação financeira. Desse modo, você tem maior facilidade para controlar e organizar suas finanças. 

Esta é uma das maiores dificuldades que muitos usuários de cartões de crédito possuem, organização e controle financeiro. A falta de planejamento pode culminar em uma crise financeira, bem como em endividamentos e outras situações problemáticas.

Por outro lado, com o acesso simplificado aos seus dados financeiros, é possível antever possíveis problemas e já se preparar para eles, o que garante um maior equilíbrio financeiro para o usuário do cartão. 

Parcelamento da fatura 

Caso seja necessário, o usuário do cartão Caixa SIM pode solicitar o parcelamento da sua fatura em até 36 vezes. A solicitação também pode ser feita por meio do aplicativo, sem que seja necessário deslocar-se até uma agência física. 

Parcelamento das compras 

Um dos grandes atrativos do cartão de crédito é, sem dúvidas, a possibilidade de efetuar uma compra para pagar a longo prazo. 

Já que, com o cartão Caixa SIM, as compras podem ser parceladas sem juros, ou ainda em 24 vezes com juros, porém com uma taxa reduzida. 

É a oportunidade ideal para quem deseja realizar o sonho de comprar algum objeto desejado, realizar uma viagem ou até mesmo concretizar outros objetivos pessoais. 

Cobertura internacional 

O cartão de crédito Caixa SIM não limita seus usuários somente a compras locais. Com ele, é possível realizar compras fora do Brasil de forma simples e nem um pouco burocrática. 

O cartão possui cobertura internacional e pode ser utilizado para compras em qualquer lugar do mundo. 

Seguro-vida

O usuário pode, ainda, optar pelo seguro-vida que cobre os limites de crédito no caso em que ocorre o falecimento do titular. Este benefício pode ser solicitado opcionalmente pelo valor R$ 25,00 mensais. 

Tarifas do cartão Caixa SIM

O cartão Caixa SIM possui algumas taxas, porém todas são reduzidas. As tarifas passíveis de pagamento são aquelas atribuídas aos juros de crédito rotativo, que representam 8,99% e 4,99% ao mês para parcelamento de fatura. 

Reiteramos que o cartão não possui anuidade, portanto, as taxas mencionadas acima são aplicadas somente nas circunstâncias mencionadas.

Como Solicitar Cartão de Crédito Caixa SIM: Guia 2022
Cartão de Crédito Caixa SIM: Vantagens e como pedir o seu

Gostou do conteúdo? Esse foi o nosso guia completo de como solicitar um cartão de crédito Caixa SIM através da internet e procuramos tirar as principais dúvidas e destacar as vantagens do cartão.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ao final da página.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima