App Caixa Tem: trocou de celular e não consegue mais acessar sua conta? Saiba como recuperar seu acesso aqui!
Pular para o conteúdo

App Caixa Tem: trocou de celular e não consegue mais acessar sua conta? Saiba como recuperar seu acesso aqui!

O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta muito importante, que permite o acesso à informações e benefícios para milhões de cidadãos. No entanto, caso você troque de aparelho de celular, você pode perder o seu acesso a esse aplicativo. Descubra, nessa leitura, um passo a passo de como resolver esse problema. Confira abaixo!

Anúncios

O Aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, foi desenvolvido em parceria com o Governo Federal, e já é considerado uma importante peça na rede bancária do Brasil. 

Já que, utilizando o aplicativo, é possível que o usuário faça uma enorme quantidade de atividades financeiras. Portanto, se você trocou de celular e não possui mais acesso a sua conta, é super importante recuperá-lo!

No intuito de acessar sua conta no app, é necessário baixar o aplicativo, utilizar seu CPF para login e inserir sua senha

Anúncios

Mas isso você já sabe, porque já possui cadastro no programa. Se o problema for acessar sua conta depois de ter trocado de aparelho móvel, fique tranquilo, vamos de ensinar um passo a passo bem simples abaixo, para você resolver esse problema. Continue conosco na leitura abaixo!

Leia também:

App Caixa Tem: trocou de celular e não consegue mais acessar sua conta? Saiba como recuperar seu acesso aqui!

O que é o aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem foi lançado em 6 de abril de 2020, ou seja, é um aplicativo extremamente novo, e isso reflete na modernidade e praticidade de seu uso. 

Desenvolvido através de uma parceria da Caixa Econômica Federal brasileira e com o Governo Federal, o aplicativo tem sua origem justificada em simplificar o acesso de milhões de cidadãos brasileiros a transações financeiras e fornecimento de inúmeros serviços.

Anúncios

O Caixa Tem foi pensado e desenvolvido com objetivo de facilitar e simplificar a vida dos usuários brasileiros, e isso se mostrou extremamente importante especialmente na época de seu lançamento. 

Com o seu lançamento logo após a crise de saúde mundial, o aplicativo foi o principal meio para disponibilizar o auxílio emergencial e o saque emergencial do FGTS.

Para a utilização desse aplicativo, o usuário necessitará baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel (Android ou iOS). 

Após isso, você deverá preencher um cadastro, conforme as informações solicitadas e pronto! Você já estará com acesso a uma conta no Caixa Tem.

Quais as funcionalidades do aplicativo Caixa Tem?

Dentre as suas funcionalidades, o aplicativo se assemelha bastante a diversos apps  financeiros que estão no mercado atualmente.  

Cabe destacar ainda que o aplicativo Caixa tem foi pensado para ser extremamente simples e intuitivo, tanto na hora de criar sua conta, passando pela sua utilização, e até mesmo no momento de recuperar a sua senha.

Através do Caixa Tem, os usuários podem realizar umas série de atividades, tais como:

  • Movimentar seu saldo da poupança social digital e outros benefícios sociais,
  • Realizar o pagamento de contas e outras transações financeiras,
  • Pagar boletos,
  • Transferir valores e cadastrar chaves pix,
  • Recarga de celular,
  • Contratação de seguro etc

Desse modo, fica claro que o app Caixa Tem é extremamente diverso e dinâmico, possibilitando aos seus mais de 100 milhões de usuários realizar uma série de atividades. 

É importante destacar também que, uma vez que todas essas operações são realizadas de forma virtual, os usuários não precisam se deslocar a agências bancárias da Caixa para realizá-las

Ou seja, são menos motivos para realizar aglomerações, o que era uma grande preocupação em 2020, no auge da crise sanitária.

Porém, muitas atividades permanecerão sendo virtuais e o app continuará sendo um fator de grande comodidade para seus usuários, uma vez que poderão realizar suas operações financeiras aonde quer que estejam!

Trocou de celular? Veja o passo a passo de como recuperar seu acesso ao Caixa Tem

Realizadas as devidas apresentações e funcionalidades do aplicativo, vamos ao que interessa: como recuperar o acesso ao aplicativo Caixa tem após trocar de celular? Para isso, confira o passo a passo das dicas que selecionamos para você. Veja abaixo!

Confira suas informações de login 

Confira se houve algum erro de digitação de seu CPF ou senha. Às vezes, você pode estar digitando incorretamente por engano, ou até mesmo trocando sua senha por alguma outra.

Se eu trocar de celular, minha senha de acesso muda também? 

A resposta é: não! Sua senha cadastrada continua a mesma utilizada anteriormente. Caso você não esteja conseguindo acessar sua conta no Caixa Tem porque não se lembra da sua senha, é possível, no aplicativo mesmo, trocar sua senha por uma nova

Porém, lembre-se que essa nova senha será enviada para seu email cadastrado. Portanto, você deverá ter acesso a esse email para continuar o processo!

App Caixa Tem: trocou de celular e não consegue mais acessar sua conta? Saiba como recuperar seu acesso aqui!

Confira se você está selecionando todas as imagens corretamente

Após preencher seus dados de login corretamente, toque em “Não sou um robô” e responda ao “mini game” de selecionar as imagens corretamente. Caso você não consiga responder adequadamente, ou demorar muito para tocar em “Continuar”, você não conseguirá ter seu acesso autorizado

Desfaça o login de outros aparelhos cadastrados

É interessante que, no momento em que você for utilizar o aplicativo Caixa Tem no seu novo celular, você tenha desvinculado o acesso a sua conta de todo e qualquer outro aparelho celular

Ou seja, caso você for vender ou desativar o seu aparelho anterior, você saia da sua conta e apague o aplicativo desse celular, para que, quando você adquirir um novo aparelho, seu acesso seja liberado normalmente. Isso também é recomendado para aquelas pessoas que utilizam celulares de outras pessoas (amigos e/ou para parentes) no intuito de acessar e manusear o aplicativo Caixa Tem.  

Saia de todas as suas contas nesses aparelhos antes de tentar realizar um acesso no seu novo celular. Após realizar esses descadastramentos de outros aparelhos, seu acesso deverá ser autorizado normalmente.

Porém, caso seu acesso ainda esteja sendo negado, é recomendado que você vá a uma agência da Caixa Econômica Federal em posse de um documento oficial com foto. Esses documentos podem ser:

  • RG (identidade) ou
  • Carteira de Habilitação (CNH) ou
  • Algum outro documento oficial equivalente

Para descobrir qual agência da Caixa está mais perto de você, é só ir nesse link para conferir! 

Converse diretamente com um atendendente telefônico

Se, mesmo após realizar todos esses passos, você ainda não tiver conseguido acessar a sua conta Caixa Tem, você poderá pedir ajuda no suporte telefônico do banco.

Para isso, você pode tocar em “Preciso de ajuda” no menu de login do Caixa Tem. Após isso, você conseguirá acessar as dúvidas mais recorrentes dos usuários e, na parte de baixo da tela, encontrará os telefones do suporte tecnológico da Caixa.

Viu como é fácil resolver seu problema de acesso ao app Caixa Tem após trocar de celular? Uma vez que você seguir esses passos, você certamente conseguirá recuperar o seu acesso de uma forma super simples.

Desse modo, você conseguirá recuperar seu acesso e retomar suas atividades financeiras normalmente, mesmo tendo trocado de aparelho de celular, o que te devolverá o acesso dessa ferramenta tão importante, que é o aplicativo Caixa Tem. 

1 comentário em “App Caixa Tem: trocou de celular e não consegue mais acessar sua conta? Saiba como recuperar seu acesso aqui!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *