Pular para o conteúdo

Tudo sobre o Feirão Limpa Nome do Serasa

  • por

Saiba tudo que está por trás do Feirão Limpa Nome do Serasa e como é possível se beneficiar com o evento e resolver de vez as suas dívidas. Confira!

No Brasil existem, hoje, aproximadamente 62 milhões de pessoas em situação de endividamento, conforme aponta o Mapa da Inadimplência realizado pela Serasa. Muitos fatores contribuem para que o país apresente este panorama, como o desemprego crescente e a ausência de uma cultura de educação financeira.

Para além dos aspectos mencionados, um outro elemento emerge como uma mola propulsora para o endividamento: a crise sanitária que enfrentamos. Os efeitos dela na economia potencializaram o quadro de endividados no país. 

Diante disso, a Serasa promove um feirão cujo objetivo é financiar até 99% das dívidas dos indivíduos nesta situação, oferecendo bons descontos e excelentes oportunidades de negociação.

Neste conteúdo, elencamos as principais informações sobre esse evento para que você não perca a oportunidade de limpar o seu nome e dormir mais tranquilo! Descubra agora e boa leitura!

Leia também:

Programa Brasil Sorridente: Guia 2023
Como tirar o PIS pela primeira vez
Como saber se o seu nome está sujo: descubra se você está negativado no SPC e Serasa

Tudo sobre o Feirão Limpa Nome do Serasa

Como surgiu o Feirão Limpa Nome Serasa?

O evento surgiu a partir das dificuldades que muitos brasileiros encontram para quitar suas dívidas e terem seus nomes retirados da lista dos negativados. 

A renegociação do valor devido é uma oportunidade imperdível para que estas pessoas possam sair da inadimplência e voltarem a ter crédito no mercado. Com o Feirão, o sonho de “limpar” o nome pode tornar-se realidade.

Dicas para negociar no Feirão

Para realizar boas negociações e assim alcançar o objetivo de quitar o valor devido, é preciso atentar-se para alguns aspectos importantes. Pontuamos algumas dicas que podem ser muito úteis para direcionar o consumidor no processo de renegociação de suas dívidas. 

Aceite o que pode pagar

Embora os descontos sejam convidativos, não vale a pena comprometer-se com uma proposta que não poderá ser atendida integralmente. 

Portanto, faça um mapeamento sincero dos seus rendimentos para que consiga identificar se é viável aceitar a proposição feita. Só aceite se for realmente possível pagar o que foi cobrado.

Tenha todas as informações necessárias

É fundamental estar ciente de todas as informações acerca da proposta e também a respeito do seu perfil financeiro no momento. 

Desse modo, realizar uma pesquisa orçamentária é extremamente importante para que sejam levantados dados como o valor recebido, as despesas fixas, despesas variáveis, etc. 

Com estas informações em mãos, será possível saber se a proposta realmente será atendida e o valor da parcela será pago regularmente, sem que isso ocasione mais dívidas ou desestruturação financeira.

Busque a negociação

Certamente, você é o maior interessado em limpar o seu próprio nome. Conviver com o peso da dívida não é algo agradável, especialmente quando ela possui um valor alto. 

Com o Feirão, é possível se livrar da inadimplência. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o primeiro passo seja dado, isto é, você precisa buscar a negociação. 

Dessa forma, as empresas participantes do evento estão dispostas a estabelecer uma negociação, portanto, participe do evento, identifique o valor total do seu débito e solicite negociações com a empresa. 

Feirão Limpa Nome Serasa 2022

Na edição realizada em 2021, o Feirão da Serasa propiciou a quitação de mais de 6 milhões de dívidas, provando ser um verdadeiro sucesso. 

Em 2022, a previsão é que estes números sejam ultrapassados e o evento tenha um alcance ainda maior, proporcionando a saída de muitas pessoas da inadimplência.

24 empresas parceiras da Serasa, dos mais variados segmentos, participam do evento permitindo que seus consumidores realizem o pagamento de suas dívidas com descontos que podem chegar a 99%. É uma oportunidade imperdível.

Como fazer a negociação?

Antes de iniciar a negociação, é necessário realizar uma consulta a fim de obter informações acerca do valor da dívida. 

Esta consulta pode ser feita pelo site da Serasa, pelo aplicativo, o qual está disponível tanto para aparelhos IOS quanto para Androids, pelo Whatsapp, através do número 11 99575-2096, ou, ainda, por meio de uma ligação gratuita para o telefone 0800 591 1222.

Uma vez realizada a consulta, é possível fazer a negociação em uma das unidades dos Correios, sendo necessário conferir os horários de funcionamento da unidade escolhida disponibilizados no site dos Correios.

Como negociar on-line?

Com a pandemia, recomenda-se que a negociação seja feita de modo on-line. O processo pode ser feito pela plataforma oficial da Serasa Limpa Nome. É necessário acessar o site ou baixar o aplicativo e realizar um cadastro. 

Posteriormente, os dados da dívida, bem como as condições de pagamento serão apresentadas. Neste ponto, é necessário clicar na opção que lhe for mais viável e escolher se o pagamento será parcelado ou à vista.

Após realizar todas as etapas, o boleto é gerado e enviado para o consumidor. Ele poderá ser pago de forma on-line, em agências bancárias ou em casas lotéricas, a depender da conveniência do pagante.

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de ler mais em nosso blog para manter a sua saúde financeira em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *