Pular para o conteúdo

Caixa Tem não funciona: Saiba como resolver

  • por

Está com problemas para acessar ou utilizar os recursos no app Caixa Tem? Reunimos em um guia as principais falhas e dicas de solução do aplicativo. Acompanhe!

Anúncios

O aplicativo Caixa Tem oferece uma lista de facilidades na vida do cidadão, mas constantemente é alvo de críticas por parte dos usuários, por diversas falhas de funcionamento e cobranças de melhorias na experiência de uso.

Além de dificuldades técnicas em funções muito básicas, por vezes o app nem consegue abrir, existe também uma preocupação com a segurança dos dados do usuário do aplicativo da Caixa.

Para te ajudar a resolver o seu problema com Caixa Tem, acompanhe o nosso guia com dicas e soluções para os problemas mais comuns reportados por usuários e um recurso final para pedir ajuda ao suporte do app.

Anúncios

Leia também:

App Caixa Tem: não consegue acessá-lo? Veja aqui o que fazer!

O que é o aplicativo Caixa Tem e qual sua finalidade?

Antes de adentrarmos na pergunta em questão, é importante a gente fazer uma breve introdução do que é exatamente o aplicativo Caixa Tem e para que ele serve

O app Caixa Tem foi lançado em 2020 e tem como objetivo possibilitar e facilitar a realização de transações financeiras pelos seus usuários. 

É um aplicativo extremamente moderno e prático, com menus de navegação intuitivos e de fácil manuseio.

Para utilizá-lo, o usuário necessitará baixar a ferramenta na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel (celular, tablet etc). 

Aparelhos de sistema Android e iOS estão aptos a realizar esse download, de forma gratuita e bem prática

Após baixá-lo, você deve acessar e inserir seus dados cadastrais. Será solicitado uma série de informações pessoais, tais como: 

  • nome;
  • telefone e 
  • endereço de e-mail, 

Tudo no intuito de garantir maior segurança e confiabilidade no app. Feito isso, seu acesso será confirmado e você possuirá uma conta de acesso ao Caixa Tem, de maneira bem fácil!

Basicamente, todas as operações financeiras ofertadas pelo Caixa Tem são realizadas de maneira digital

Ou seja, o usuário não necessitará visitar agências bancárias da Caixa no intuito de realizar essas operações. Isso traz bastante agilidade e dinamismo nos serviços prestados pelo app.

Contudo, esse serviço às vezes pode apresentar algum tipo de problema, fazendo com que seus usuários não consigam acessar sua conta. Existem diversas explicações e soluções para esses problemas e é sobre isso que vamos falar mais agora.

Cabe destacar que, a maioria das soluções e procedimentos são bem simples e intuitivos, o que possibilita que os usuários do app possam resolver boa parte de seus problemas sozinhos. Isso

Veja tudo isso agora, no tópico a seguir! 

O que fazer caso não esteja conseguindo acessar sua conta?

Existem diversas  justificativas para o usuário não conseguir acessar sua conta no aplicativo Caixa Tem. Alguns motivos para isso, e o que deve ser feito no intuito de recuperar seu acesso a sua conta, é o que explicaremos a seguir. 

Desinstale e instale o aplicativo em seu telefone

Frequentemente, os aplicativos apresentam alguma má funcionalidade simplesmente do nada

Muitas vezes, isso se dá devido a atualizações automáticas mal feitas ou inconsistentes, o que pode fazer com que o acesso ao aplicativo seja corrompido e, portanto, você não consiga acessar sua conta.

No intuito de tentar resolver esse problema, é recomendado que se desinstale o aplicativo Caixa Tem e instale novamente. Assim você estará baixando o aplicativo “zerado” e com a versão mais atualizada.

Para desinstalar o aplicativo, toque em cima do app e mantenha a tela pressionada.  Em seguida, toque em “Remover app” para excluir de seu telefone. Feito isso, entre na loja de aplicativos do seu telefone e faça o download do app novamente.

Confira se sua senha foi inserida corretamente

Com diversos aplicativos e sites que exigem login e senha, acaba que temos muitos dados de cadastro para decorar. Às vezes, podemos esquecer ou trocar esses dados cadastrais, o que faz com que nosso acesso seja impedido. 

Confira se você está inserindo seu CPF e senha adequados no app Caixa Tem. Caso tenha esquecido a senha, existe a funcionalidade de criar uma nova, no aplicativo mesmo. Para isso, toque em “Esqueci minha senha” na tela inicial do aplicativo e siga os passos informados na tela.

Após completadas essas informações, uma nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado. Assim, assegure-se de ter acesso a esse e-mail para dar continuidade nessa recuperação de senha!

App Caixa Tem: não consegue acessá-lo? Veja aqui o que fazer! - 1

Certifique-se de preencher o “mini game” de imagens corretamente

Após inserir seus dados de login, você deve tocar em “Não sou um robô“. Isso serve para assegurar que o acesso está sendo efetuado por uma pessoa física, e não um robô no intuito de violar seus dados cadastrais e realizar golpes

Após isso, aparecerá um mini game,  no qual você deverá selecionar as imagens correspondentes. Isso é fundamental para prosseguir com o acesso da sua conta.  Caso você falhe, seu acesso será negado.

Vá a uma agência da Caixa Econômica

Se você não estiver conseguindo resolver seu problema de acesso sozinho, talvez seja melhor você ir a uma agência da Caixa Econômica

Lá, eles poderão te dar um suporte a mais no intuito de resolver o seu problema, além de conseguir resolver uma série de operações financeiras que você realizaria caso seu aplicativo estivesse funcionando.

No intuito de facilitar a vida dos usuários, a Caixa Econômica disponibilizou um link para cada cidadão descobrir qual é a agência Caixa mais próxima. Confira aqui

Fale com um atendente telefônico da Caixa

Caso você, ainda assim, não tenha conseguido resolver seu problema de acesso e não consiga se deslocar até uma agência da Caixa, é possível pedir ajuda no suporte telefônico. E você conseguirá fazer isso diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Basta tocar em “Preciso de ajuda” no menu de login do app. Desse modo, você terá acesso às dúvidas mais frequentes de outras pessoas e, além disso, conseguirá ver os telefones do suporte tecnológico da empresa. 

Quando ligar, você irá conversar com um atendente que estará apto a resolver seus problemas de acesso. 

App Caixa Tem: não consegue acessá-lo? Veja aqui o que fazer! - 2

Diante do exposto neste artigo, fica claro que é possível realizar seus problemas de acesso no aplicativo Caixa Tem de maneira simples e fácil. Grande parte desses problemas podem ser resolvidos de maneira autônoma. 

Porém, também é possível entrar em contato com funcionários especializados da Caixa tanto na agência quanto pelo suporte telefônico.

Assim, você  conseguirá reaver o acesso a sua conta no app Caixa Tem e continuar suas atividades financeiras normalmente!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *