Pular para o conteúdo

Como se cadastrar no Caixa Tem?

  • por

O que é o app Caixa Tem?

Antes de mostrarmos como se cadastrar no Caixa Tem, é importante a gente realizar uma rápida introdução do que é exatamente o aplicativo Caixa Tem e qual é a sua finalidade

O app Caixa Tem foi planejado e lançado para o público em 2020, tendo como objetivo simplificar o recebimento de benefícios sociais como o FGTS e o auxílio emergencial, além de possibilitar a realização de transações financeiras pelos usuários. Ele é um app moderno e funcional, o que facilita muito seu manuseio.

O brasileiro que deseja baixar e utilizar o app Caixa Tem deverá fazer o download do app na loja de aplicativos de seu smartphone (iOS ou Android). Aparelhos como iPhones, Samsung, LG, Motorola e os demais estão todos capacitados a realizar esse download, de maneira gratuita e sem pagar nada para utilizá-lo o quanto quiser.

Realizado o download, é necessário acessar e inserir seus dados pessoais no intuito de se cadastrar na plataforma. 

Dados como o nome e CPF do usuário,  número do telefone celular e um endereço e-mail estão entre essas informações captadas pelo Caixa Tem. Tudo isso com o objetivo de garantir a segurança dos usuários no app. 

Após essas fornecidas essas informações, seu acesso será garantido uma nova conta pessoal no Caixa Tem será estabelecida para você!

Leia também:

Como se cadastrar no Caixa Tem?

Para que ele serve?

Ainda devemos destacar um dos grandes atrativos do aplicativo que é o fato de todas as transações financeiras serem realizadas de maneira digital. Ou seja, através de uma conexão à internet, o usuário conseguirá realizar todas as suas operações de qualquer lugar.

Isso foi muito importante durante a pandemia de Covid-19 e continua sendo importante até hoje, uma vez que não é necessário o deslocamento do usuário para as agências da Caixa para realizar serviços. Isso traz mais comodidade e facilidade para a vida dos mais de 100 milhões de usuários do Caixa Tem.

Diante do exposto, tendo conhecendo um pouco mais sobre o aplicativo Caixa Tem, a pergunta que fica é: como faço para me cadastrar no aplicativo da Caixa Tem? Para descobrir a resposta, continue a leitura na seção abaixo!

Como se cadastrar no Caixa Tem?

Se cadastrar no aplicativo Caixa tem é muito fácil, e você conseguirá fazer isso tudo sozinho, seguindo o nosso passo a passo que preparamos a seguir. Confira!

Baixe o aplicativo Caixa Tem no seu celular

Em seu dispositivo iOS ou Android, acesse a loja de aplicativos e insira o nome “Caixa Tem” na barra de buscas.

Abra o app e inicie o cadastro

Entrar no aplicativo Caixa tem, toque em “Cadastre-se e abra a sua conta“, na parte debaixo da tela. 

Como se cadastrar no Caixa Tem? - 1

Crie o seu cadastro pessoal

Após decidir se cadastrar toque em “Continuar” e insira as informações pessoais solicitadas (CPF, nome completo, telefone celular, data de nascimento e e-mail para contato).

Defina uma senha

Para dar prosseguimento do cadastro no Caixa Tem, é necessário criar uma senha forte. Dentre os requisitos para a criação dessa senha, estão:

  • Ser unicamente numérica;
  • Possuir ao menos seis números;
  • Não dever igual ao CPF nem à sua data de nascimento e
  • Não deve ter números repetidos e sequências.

Preencha a senha, toque em “Não sou um robô” e prossiga com o cadastro.

Confirme o seu e-mail

O próximo passo será confirmar o seu interesse no cadastro e validar suas informações pessoais através de um e-mail enviado para a sua conta cadastrada. Para isso, abra a caixa de entrada do seu e-mail e confira se você recebeu o e-mail de confirmação da Caixa Econômica Federal.

Caso não encontre esse e-mail de confirmação, procure ele na caixa de spam ou na gaveta de lixo eletrônico. Algumas vezes, esses e-mails automáticos são detectados como ameaças e enviados diretamente para essas caixas.

Toque no link fornecido dentro do e-mail.

Feito! Seu cadastro no Caixa Tem foi finalizado.

Agora, basta abrir o aplicativo Caixa Tem e fazer o seu login com o CPF e senha cadastrados.

Agora é só aproveitar todas as funcionalidades que o aplicativo Caixa Tem pode te oferecer! E se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a Caixa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *