Pular para o conteúdo

Empresas que contratam Jovem Aprendiz: Guia Completo 2023

Saiba quais são as principais empresas que contratam Jovem Aprendiz, uma excelente maneira de começar uma carreira profissional. Confira!

Iniciar a vida profissional tem sido um desafio cada vez maior para os jovens, principalmente na crise na qual nos encontramos. Dessa forma, trabalhar como Jovem Aprendiz tem sido uma boa oportunidade para muitos estudantes brasileiros conseguirem o primeiro emprego

As vantagens incluem fazer um curso técnico, trabalhar em uma empresa grande e renomada e receber o seu próprio dinheiro todo mês. Tudo isso aliado ao fato de você já começar com o pé direito no mercado de trabalho. 

Assim, se você tem entre 14 e 24 anos e está a procura do seu primeiro emprego a sua oportunidade tão esperada pode estar no programa Jovem Aprendiz. Confira algumas das empresas que costumam contratar para esse cargo e como concorrer a eles.

Leia também:

Empresas que contratam Jovem Aprendiz: Guia Completo 2023
Empresas que contratam Jovem Aprendiz: Guia Completo 2023

Correios

Os Correios são uma das instituições mais procuradas no programa Jovem Aprendiz. Além de ser uma empresa muito tradicional e bem consolidada no Brasil, ela oferece um programa completo para jovens que buscam uma carreira profissional brilhante.

O trabalho como jovem aprendiz nos Correios inclui afazeres como movimentação de cartas, pacotes e encomendas, além de atendimento e suporte ao cliente e também realização de tarefas administrativas nas agências, que podem variar conforme o local.

Por conta desse último aspecto, os Correios solicitam que os jovens que se aplicam às vagas abertas já apresentem um prévio conhecimento sobre pacote Office e ferramentas básicas de internet. 

Caixa Econômica Federal

A segunda empresa que oferece vagas para o programa é a Caixa Econômica Federal.

No programa da empresa, o jovem aprendiz terá a oportunidade de atuar tanto na área de serviços bancários como na área administrativa. 

Banco do Brasil  

Atualmente, o Banco do Brasil emprega aproximadamente 4000 jovens aprendizes espalhados por todo o país.

A empresa dá a oportunidade de um primeiro emprego remunerado principalmente para jovens estudantes de escolas públicas ou bolsistas.  

Banco Bradesco 

O Bradesco também disponibiliza vagas para o programa e é um excelente empresa para dar início a carreira profissional como menor aprendiz.

Nela será possível atuar na área administrativa, de serviços bancários, de seguros e de atendimento ao cliente.

Itaú Unibanco

Um dos maiores bancos do mundo e a maior empresa do Brasil já criou mais de 7000 vagas voltadas totalmente para o programa Jovem Aprendiz ao longo de todos os anos de atividade no país. A empresa contrata, em média, 200 jovens por mês. 

Para quem tem entre 16 e 22 anos e tem vontade de iniciar a carreira em uma empresa de renome, aprendendo atividades administrativas e atendimento ao cliente essa pode ser a sua chance. 

Embraer 

A Embraer é a terceira maior empresa fabricante de aviões do mundo e oferece vagas para o programa de Jovem Aprendiz em diversas fábricas e escritórios espalhados por todo o Brasil. 

Braskem

Pertencente ao Grupo Odebrecht, a Braskem é uma empresa especialista na produção de polímeros e biopolímeros.

Além de ser uma companhia nacional, tem uma boa presença internacional e isso contribui para o currículo do Jovem Aprendiz

Ambev

A Ambev é a maior cervejaria do mundo e sua importância no setor impressiona qualquer um. Além disso, é uma das empresas com maior número de vagas abertas para Jovem Aprendiz. 

Dentro da empresa é possível trabalhar nos mais diversos setores, desde o chão de fábrica até a área de marketing. São muitas oportunidades de conhecimento em um único lugar.

Porto Seguro

Atuando como Jovem Aprendiz dentro da empresa Porto Seguro é possível ter contato com área administrativa, telemarketing e também de seguros. Para se aplicar a uma vaga é necessário ter entre 14 e 22 anos. 

Riachuelo

A Riachuelo é uma empresa que vai além das lojas de roupas, representando uma rede voltada para atender de maneira rápida e prática diversas necessidades dos clientes. 

É um braço do Grupo Guararapes e conta com diversas lojas, fábricas, empresas financeiras e muitos outros investimentos em vários setores.

Na Riachuelo é possível trabalhar como Jovem Aprendiz no setor administrativo, na área comercial ou financeira.

Essas são as principais empresas que contratam Jovem Aprendiz em 2022, atualizaremos o artigo sempre que tivermos mais informações e oportunidades.

Em casos de dúvidas ou sugestões para melhorar esse artigo, deixe um comentário no final da página.

Confira mais conteúdos informativos no Blog da Hope Contábil.

2 comentários em “Empresas que contratam Jovem Aprendiz: Guia Completo 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *