Pular para o conteúdo

ESPRO Jovem Aprendiz: Guia completo

  • por

Conheça o Programa Jovem Aprendiz ESPRO, como de cadastrar, pré-requisitos e muito mais.

Anúncios

Como a primeira instituição técnico-profissional a aderir ao Programa Jovem Aprendiz, o ESPRO, hoje, é uma das associações mais bem referenciadas no setor quando o assunto é: inclusão do jovem no mercado de trabalho.

Com centenas de vagas e oportunidades em todo país, o ESPRO oferece aos seus assistidos cursos gratuitos e a possibilidade de construção de carreira em grandes empresas como Nike, Johnson & Johnson, Natura entre outros.

Quer entender melhor sobre a instituição e como faz para se cadastrar no programa Jovem Aprendiz? Você está no lugar certo. Faça uma ótima leitura!

Anúncios

Leia também:

ESPRO Jovem Aprendiz: Guia completo

O que é o ESPRO?

O ESPRO (Ensino Social Profissionalizante), é uma associação filantrópica focada na inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Além de sua colaboração com o programa jovem aprendiz por mais de 40 anos, a instituição oferece cursos totalmente gratuitos que prometem preparar o jovem não só para o trabalho, mas também para a vida.

Um destes cursos, ensina sobre o desenvolvimento de um perfil criativo e profissional para o Linkedin, já o outro, é um projeto chamado Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), com duração de 25 dias que pode ser feito de maneira totalmente online ou presencial. Nele, os jovens aprendem sobre:

  • Marketing Pessoal
  • Rotinas Organizacionais
  • Comunicação
  • Planejamento Financeiro
  • Criatividade
  • Empreendedorismo
  • entre outros.

Ou seja, o jovem sai pronto para ser um profissional disputado no mercado de trabalho, ou para abrir o seu próprio negócio.

Como Funciona o Programa Jovem Aprendiz ESPRO?

Com duração de até 2 anos, registro do contrato na carteira de trabalho e grande chance de efetivação, o programa Jovem Aprendiz ESPRO, é uma das melhores opções para os jovens entre 14 e 24 anos.

Afinal, o programa é focado não somente na parte prática, mas também na promoção do desenvolvimento de soft e hard skill através de cursos e formações, a fim de preparar e capacitar os novos profissionais para as mais diferentes áreas do trabalho.

Quanto a jornada, pode variar entre 6 a 8 horas diárias (desde que não comprometa a rotina escolar) e a remuneração é condizente a carga horária, sendo que o cálculo é feito com base no salário-mínimo hora mais benefícios.

ESPRO Jovem Aprendiz: Como se cadastrar

ESPRO Jovem Aprendiz: Guia completo
  • Agora, abaixo da seção “Seja um jovem ESPRO” clique em “saiba mais” 
  • Já na próxima página, clique em “cadastre-se” e informe todos os dados necessários (Nome, CPF, celular, e-mail, etc.)
  • Com o cadastro feito é hora de verificar as vagas disponíveis. Para isso, visite novamente a seção trabalhar sou jovem e role a página até chegar na seção “vagas disponíveis”
  • No lado esquerdo, você irá encontrar os filtros de pesquisa com estado, cidade e área de atuação que deseja.
  • Ao encontrar a vaga ideal, clique na descrição da vaga e na próxima página clique em “inscreva-se”
  • As exigências de aprendizagem variam de acordo com as empresas. Portanto, para se inscrever em algumas vagas pode ser necessário fazer alguns testes como de lógica, português e personalidade.
ESPRO Jovem Aprendiz: Guia completo
  • Pronto! Agora, basta seguir até o final, realizar a sua inscrição e ficar atento ao seu e-mail e telefone para não perder nenhuma oportunidade.

Jovem Aprendiz: Conheça novas oportunidades

Por fim, o programa Jovem Aprendiz ESPRO, como já dissemos no decorrer do artigo, é uma oportunidade ímpar para essa nova geração.

Com inclusão no mercado de trabalho, cursos gratuitos e parcerias com grandes empresas como Leroy Merlin, LG, Natura, Nestlé, Nike e tantas outras, o jovem tem em suas mãos tudo o que precisa para iniciar a sua carreira no mercado de trabalho.

Então, para não deixar essa chance escapar, entre no site do ESPRO faça sua inscrição, visite outras instituições e possibilidades como Banco do Brasil, Caixa, Petrobras, CIEE e Correios, e comece a construir o seu futuro.

No mais, obrigado por nos acompanhar e espero que este conteúdo tenha lhe ajudado a entender como funciona, como se inscrever e quais são as possibilidade que o ESPRO oferece aos seus assistidos, qualquer dúvida deixe nos comentários abaixo que iremos te responder.

Perguntas Frequentes

Quanto ganha um Jovem Aprendiz ESPRO?

O salário do Jovem Aprendiz ESPRO é baseado na carga horária praticada (6 a 8 horas) e no salário mínimo hora mais benefícios.

Qual a idade para ser Jovem Aprendiz ESPRO?

A idade para ser Jovem Aprendiz ESPRO é de 14 a 24 anos, desde que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio ou fundamental.

Quais os Cursos Gratuitos do ESPRO?

Os principais cursos gratuitos do ESPRO são o Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) e Como Criar Perfil Profissional no Linkedin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *