Pular para o conteúdo

Como atualizar o cadastro Caixa Tem pelo celular? Confira!

  • por

Quer entender como atualizar o cadastro Caixa Tem para utilizar todas as funcionalidades do aplicativo? Veja nosso guia completo.

O programa Caixa Tem foi criado para trazer mais praticidade nas operações bancárias e maior rapidez para quem o utiliza no dia a dia.

O acesso a conta digital é gratuito, disponível para todos os brasileiros e possui uma interface amigável e super fácil de usar. Além disso, conta com diversos recursos como o Pix, pagamentos, consulta de saldo e muitos outros.

Para utilizar todas as funcionalidades do aplicativo, é necessário manter o cadastro em dia, com todos os dados atualizados. Pensando em te ajudar nessa tarefa, desenvolvemos este guia. Faça uma ótima leitura!

Leia também:

Como atualizar o cadastro Caixa Tem pelo celular? Confira!

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é uma ferramenta que tem como objetivo promover para toda a população maior acesso aos serviços bancários. 

Por ser uma conta gratuita e totalmente digital, evita a necessidade do deslocamento e o acúmulo de filas em lotéricas e agências, proporcionando maior comodidade.

As funcionalidades são diversas como cartão de débito virtual, Pix, empréstimos, recebimento de benefícios do governo, entre outros. 

Qual é a importância de atualizar o cadastro do Caixa Tem?

A atualização de cadastro, com dados reais, é pré-requisito para conseguir utilizar todas as funcionalidades da conta digital.

Como por exemplo, receber e movimentar valores provenientes do seguro-desemprego, bolsa família, auxílio gás e outros benefícios, além de poder solicitar linhas de crédito (Sim Digital).

Como atualizar o cadastro Caixa Tem pelo celular? Passo a passo!

Em primeiro lugar você terá que baixar o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Depois de baixar o aplicativo, você deve seguir uma série de passos simples, veja abaixo!

Acesse o app da Caixa Tem

Abra o aplicativo Caixa Tem e escolha a opção “Entrar no Caixa Tem”. Informe o seu CPF e faça login na plataforma com sua senha.

Solicite a atualização

Assim que é feito login você irá visualizar diversas funcionalidades do Caixa Tem como pix, cartões entre outros, mas aqui nosso objetivo é atualizar os dados, portanto procure por “Atualize o Cadastro”. 

Clique nesta opção, avance as etapas e ao final clique no botão “Entendi, vamos começar”.

Atualizando o cadastro

Agora, será necessário informar alguns dados pessoais solicitados pelo banco. Siga os passos a seguir:

  • Informe o CEP, e aguarde as informações serem carregadas automaticamente;
  • Revise o endereço, coloque a numeração da sua casa e avance;
  • Agora, será necessário responder algumas perguntas como: nacionalidade, estado civil, fonte de renda, renda mensal, escolaridade, profissão, etc.

Ao concluir todas essas etapas, no final o aplicativo irá solicitar uma foto do seu documento de identidade e uma selfie o segurando ao seu lado, para fins de comparação. 

Vale destacar que, um problema comum, enfrentado por muitos usuários durante a atualização cadastral, é o congelamento de tela ou fechamento do aplicativo.

Neste caso, você pode fechar e abrir novamente o Caixa Tem e verificar se há atualizações nas lojas de aplicativo (android e iOS).

Se o erro persistir, desinstale e instale novamente.

Por fim, mantenha sempre os seus dados em dia e garanta que todas as funcionalidades se mantenham ativas, afinal, nunca se sabe o dia de amanhã.

No mais, obrigado por nos acompanhar até aqui e caso ainda tenha dúvidas deixe nos comentários abaixo que vamos te ajudar. Para mais conteúdos como esse visite o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *